segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CROQUE-MADAME...instiga o bom apetite e o bon gôut!



Sentar-se num dia de frio, num bom café, bom porque "sympa", como diriam os franceses, acolhedor, quentinho, na hora do almoço e deliciar-se, pouco a pouco, com um "Croque Madame", não tem preço: poucos euros, muito gosto!
Uma fatia grande, daquelas do pão integral em forma de "panhoca", torrado, recoberto de presunto, queijo, ementhal ou outro dos bons franceses, e por cima, o imperdível ovo frito, com a gema molinha. Vejam, pois eu o fotografei...(tá aí a foto que não me deixa mentir), o carinho da composição,a salada de folhas que o acompanha, regada com molho de mostarda escura, o tomatinho e ...a folhinha de salsa para dizer o que reforcei do "faça valer o que você faz"...para dar o toque final! Imperdível e suculento! Um almoço completo, na Rue Montorgueil, rua só para pedestres, em Paris!
Atualizo hoje a postagem, reafirmo tudo o que disse mas, dessa vez, fui à rue de Prechêurs e o tratamento do sanduíche, incluía um prato retangular e maravilhosas pommes frites que enriquecem mais o Croque Madame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário